Traduzir
Nossa Programação

Culto Domingo às 18h

Escola Bíblica Dominical às 9h

Escola Bíblica Alternativa às Quintas, 20h

Terças e Quintas, Jiu Jitsu às 19h

Terça a Sexta, reforço escolar às 18:30h

 

Jogos

Você sabia que no Google Chrome há um jogo escondido?

Se esse tiranossauro rex parece familiar é porque ele é meio que famoso. Agora, o dino ousado está pronto para correr por este deserto mortal! Você consegue evitar que ela bata em um cactus neste jogo de corrida infinita? Use a barra de espaço para controlar o bichano.  Copie e cole no navegador Chrome o seguinte endereço: chrome://dino – use a barra de espaço para iniciar o jogo.

Versículo do dia
A testemunha verdadeira não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras.

História

Apresentação

A Comunidade Batista Esperança localiza-se no Trevo da cidade de Rio das Ostras, Estado do Rio de Janeiro, número, 2005 da Rodovia Amaral Peixoto. A nossa filosofia ministerial está calcada na visão bíblica dos propósitos, apresentada inicialmente pelo pastor batista Rick Warren, da igreja Sadleback Valley Comunnity, Califórnia, EUA. O nosso sonho como comunidade é vivermos o que se encontra em Atos 2.42-47, onde lemos que os propósitos de Deus eram experimentados dia após dia nos relacionamentos entre os irmãos, sendo aquela igreja um grupo saudável, crescente e vibrante.Para que este sonho se realize temos priorizado as orientações advindas da Palavra de Deus, a Bíblia, bem como temos assumido alvos arrojados e desafiadores, apesar de nosso pouco tempo de existência, pois cremos que Deus quer que o sirvamos com excelência.Com toda sinceridade declaramos que queremos ser comunidade diferenciada por cumprir com diligência e paixão o propósito para o qual foi criada, tendo duas metas essenciais: glorificar a Deus e edificar pessoas.

Histórico

Em agosto de 2008, ainda à frente da SIB em Valença, pastor Julio César recebe um convite da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira para participar de uma viagem missionária ao Oriente Médio. Por cerca de 15 dias ele tem experiências marcantes com Deus, sendo impactado pela abnegação dos missionários residentes no Iraque e no Líbano. Resultado: uma forte convicção de chamado para começar uma obra pioneira em Rio das Ostras, independentemente de qualquer apoio material ou financeiro.

Agora, uma pergunta: Por que Rio das Ostras, com tantas igrejas já instaladas? A resposta não é difícil. Desde 2002 pastor Julio visitava a cidade em seu período de férias, graças à chegada de seus sogros para esta região. Ao freqüentar as várias congregações aqui residentes, constatava-se a falta de acolhimento e propósito por parte das igrejas visitadas. Ao longo dos anos, foi crescendo em pastor Julio um ardor íntimo de que a cidade carecia de um trabalho cristão evangélico mais contextualizado e bíblico, que de fato atendesse às necessidades deste nosso contexto sócio-cultural.

Assim, com o chamado claro de Deus durante a sua viagem ao Oriente Médio, ele não teve mais dúvidas. Chegara a hora de arregaçar as mangas e começar a nova igreja nesta cidade, uma igreja calcada na visão dos propósitos.

Regressando da viagem, em outubro de 2008, ele fez contato com um velho casal de amigos do Rio, proprietários do Colégio Cena, no coração de Rio das Ostras, para que ali ele começasse as atividades da novel congregação. Uma vez aprovado o pedido do local, outro desafio surge: Reunir pessoas para formarem o novo corpo cristão. Duas famílias juntaram-se imediatamente a este projeto: A família do próprio pastor e a família Resende, antigos companheiros de igreja nos tempos do Rio.

Ao saber desta empreitada, a Primeira Igreja Batista em Bairro das Graças, tendo por líder o pastor Isaias Coelho da Palma, decide apoiar pastor Julio César em sua missão, tornando-se a mantenedora inicial desta visão.

Em janeiro de 2009, então, ainda em estado embrionário, começaram as reuniões da Comunidade Batista Esperança, às quartas apenas, nas dependências do Colégio Cena, sendo inaugurada oficialmente nos dias 31/01 e 01/02/09, celebrando-se uma grande festa com cerca de 150 pessoas presentes.

A partir daí as bênçãos foram ainda mais progressivas. A cada dia agregavam-se ao nosso meio outras pessoas, ansiando por algo novo da parte do Senhor. Mas o grande boom, a grande explosão de nosso trabalho, deu-se a partir da inauguração de nossas novas instalações: a tenda armada em frente à Praia da Tartaruga, em 20/06/09.

Em 14/08/2010 recebemos do Senhor outro presente, a transferência para uma sede mais ampla e confortável, um prédio com 700 metros quadrados de área, numa localização estratégica: o Trevo de Rio das Ostras, onde estamos até hoje.

Ainda carecemos de um espaço que seja nosso, mas entendemos que tudo ocorre no tempo certo de Deus. Enquanto isso, continuamos nossa labuta de levar adiante o Reino do Senhor!

Pastor Fundador

Júlio César Paiva Gonçalves nasceu no dia 16 de julho de 1972, no município de Nova Iguaçu, RJ. Filho mais velho do casal Quermi Farias Gonçalves, já falecido, e Ana Maria Paiva Gonçalves, completou o ensino fundamental no CEM – Centro de Educação Moderna, em Belford-Roxo, RJ, entrando posteriormente no CEFET – RJ, onde se formou pelo ensino médio no curso de eletrotécnica.

Membro de uma família sem vínculos religiosos, converte-se à fé cristã no dia 15 de fevereiro de 1987, na Primeira Igreja Batista no Bairro das Graças, sendo batizado no ano seguinte, no dia 06 de fevereiro de 1988, pelo querido pastor Isaias Coelho da Palma.

Desde a adolescência envolveu-se ativamente em sua igreja, ocupando várias funções como líder do ministério de adolescentes, jovens solteiros, professor de EBD, chegando até a liderança da juventude batista de sua associação, a JUBAR, hoje JUBAB.

Aos 19 anos sente um chamado inconfundível para o ministério pastoral, ingressando então no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, em 1992, onde se gradua em 1995 no curso de Bacharel em Teologia. No fim deste mesmo ano, em 23 de dezembro, é ordenado ao ministério pastoral, migrando em seguida para a Bahia, iniciando assim a sua prática ministerial.

Em 05 de julho do ano seguinte, casa-se com a professora Luciene do Nascimento Gonçalves, com quem tem dois lindos filhos: Débora, hoje com 12 anos, e Daniel, com 7.

Ao longo dos seus quase 17 anos de ministério, pastor Julio liderou as seguintes igrejas:
Igreja Batista Novo Acordo – BA (1996),
Congregação Batista em Alcobaça – BA (1996-1997),
Igreja Batista Monte Castelo – BA (1998-2001),
Segunda Igreja Batista em Valença – BA (2002-2008), e
Comunidade Batista Esperança – RJ (2009 ao início de 2013).